sábado, 4 de dezembro de 2010

"Hatsune Miku não é música de verdade." diz The GazettE


Um membro de uma das banda de visual kei mais famosas no japão, The GazettE, criticou Hatsune Miku e os demais vocaloids no último mês dizendo que 'Vocaloid não pode ser considerado música de verdade', deixando irritadas as legiões de fãs da Miku.
O guitarrista Aoi twittou para seus 40 mil seguidores sobre como ele se sentia a respeito dos vocaloids:

"Eu não gosto de dizer isso mas eu não estou feliz em ver rádios e revistas tratando Vocaloid como trabalho de reais artistas. É com certeza uma tecnologia impressionante, mas não há música nisso. Posso ir longe ao dizer que o que estamos fazendo não é nada mais do que masturbação. Pessoas que tratam máquinas como sendo artistas são loucas."

Tal comentário provocou imediatamente uma revolta dos fãs de Vocaloid, e ao invés dele encarar essa indignação, aparentemente ele deletou o tweet e sumiu, embora tenha sido tarde demais e muitos fãs de Vocaloid já estão 'na luta'.

6 comentários:

  1. Ai mais ele vai se fuder tanto por causa disso HEUHEUHUEHUEHUE

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver gente fazendo tempestade em copo d'água. Muita gente fala isso, mas só porque ele é famoso, ae todo mundo se revolta. AFF ~~ É só ignorar.

    ResponderExcluir
  3. cada um tem sua opiniao manow -q eu tbm nao gosto de vocaloid,vai me matar por causa disso? q

    ResponderExcluir
  4. eles falam isso pq eles tem inveja do sucesso das vocaloids, pq tam fasendo mais sucesso que eles

    ResponderExcluir
  5. O Aoi tem direito á opiniáo dele e eu por acaso concordo, acho que vocaloid é imp~ercionante e interecante mas não concidero musica assério pois não vejo esforço talento trabalho e dedicação não encontro amor em vocaloid.
    mas acho que ele não apgou o post para não encarar acho que ele simplesmente não quiz que as palavras dele afetassem a banda mais do que provavelmente já tinham feito, provavelmente pensou que se tenta-se justificar-se ainda seria pior , o que provavelmenteé verdade, assim retirou o post e tentou travar a situação.
    Acho qu enão se trata de inveja mas sim de revolta pois alguem qeu dá de tudo para criar algo belo como a musica dos Thga GazettE acaba por se sentirm revoltado quando aparecem pessoas a dizer que um sistema eletrónico é atrista.
    eu gosto de vocaloid mas isso não significa que os concidere artistas, pois não o são

    ResponderExcluir